No resto do país, há mais de 15 incêndios em curso.

O distrito de Vila Real tem apenas um incêndio ativo e dois em fase de resolução, segundo os dados da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O fogo ativo deflagra numa zona de “mato” na localidade de Nogueira (Folhadela), no concelho de Vila Real. Estão destacados 30 operacionais com 7 viaturas e 1 meio aéreo.

Já quanto aos incêndios em resolução, há um incêndio na Cidadelha (Vila Pouca de Aguiar) que também consome “mato”. 34 operacionais, com 9 viaturas, combatem o incêndio que é classificado como estando “Em resolução”. Por seu turno, como estando “Em conclusão”, está o incêndio de Montão (Mondim de Basto): 23 operacionais, com 6 viaturas, estão afetos a esta ocorrência.

Ao todo, no distrito, estão afetos 103 operacionais, 28 bombeiros e 1 meio aéreo para 10 ocorrências consideradas importantes.

No resto do país, há mais de 15 incêndios em curso. Cinco ocorrências consideradas “importantes”. O incêndio da Sertã é o que mais meios tem afetos: 1125 operacionais estão no terreno, acompanhados de 351 viaturas e 11 meios aéreos.