Próximo debate acontece dia 18 de julho na Universidade de Aveiro.

O ciclo de debates “Decidir sobre o final da Vida” passou por Vila Real. Eutanásia e suicídio assistido são as temáticas que andam em digressão pelo país, desde o passado mês de maio. Uma iniciativa do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, entidade que irá emitir o parecer quando receber as propostas de lei da Assembleia da República.

Este ciclo de debates está a ser realizado em parceria com autarquias e instituições académicas. A UTAD esteve presente nesta reflexão que diz respeito a todos.

O ciclo de Debates “Decidir sobre o final da Vida” vai terminar com um seminário internacional onde serão apresentadas e discutidas experiências de alguns países nos quais as questões sobre eutanásia e suicídio assistido foram objeto de aprofundada reflexão e ponderada decisão legislativa.

Até lá a iniciativa do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida ainda vai fazer várias paragens. A próxima é já dia 18 de julho na Universidade de Aveiro.