Veículo viajava no sentido Amarante/Vila Real. Não há vítimas.

Um autocarro incendiou-se ao fim da tarde deste domingo dentro do túnel do Marão. O veículo pertencia à Rodonorte e viajava no sentido Amarante/Vila Real, vindo de Braga.

Um curto-circuito pode ter estado na origem do incêndio. A empresa transportadora anunciou, entretanto, a abertura de um inquérito.

O autocarro transportava 20 pessoas Nenhuma delas sofreu qualquer ferimento. O motorista parou a tempo, tentou, ainda apagar as chamas com extintor sem sucesso e procedeu à evacuação do autocarro. Os passageiros foram reencaminhados para as saídas de emergência. No entanto, mais tarde e após abandonarem o túnel, 4 pessoas deslocaram-se ao Centro Hospital de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, devido a inalação de fumo e em estado de choque.

O fogo está extinto.

Sentido Amarante/Vila Real pode ter de estar fechado nos próximos dias

Ao Jornal de Notícias, Orlando Matos, comandante dos Bombeiros da Cruz Branca de Vila Real, indicou que o autocarro ficou “totalmente destruído” e o incêndio “terá provocado danos na estrutura ao nível da iluminação”.

A Infraestruturas de Portugal refere que, até amanhã, a galeria não reabrirá ao trânsito. Os danos, por si só, podem fazer com que o trânsito no sentido Amarante/Vila Real fique cortado nos próximos dias para reparações. A alternativa será o IP4.

O trânsito no sentido Vila Real/Amarante deverá ser reaberto durante esta noite.