O Município de Vila Real promoveu o envolvimento de todas as Escolas Públicas e Privadas, bem como dos Agrupamentos de Escuteiros no apoio à Fundação Make-a-Wish.

“Quando as estrelas brilham, os desejos ganham vida!” é a missão da Fundação que, existe para realizar sonhos e desejos a crianças e jovens, dos 3 aos 18 anos, com doenças que colocam as suas vidas em risco.

Para conseguirem chegar a esses jovens, a Fundação Make-a-Wish angariou 2500€ com a venda de pequenas estrelas que serviram para decorar uma árvore de Natal, com 21 metros, que foi colocada na Praça da Nossa Senhora da Conceição.

Foram cerca de 2500 pessoas que colaboraram com esta missão, através da adquisição de uma estrelinha pelo valor simbólico de 1€, onde escreveram uma frase partilhando força, alegria, esperança e magia com crianças e jovens gravemente doentes.

O projeto “QUANDO AS ESTRELAS BRILHAM, OS DESEJOS GANHAM VIDA”  assenta em quatro pilares básicos. Divulgar a Fundação e o seu trabalho, despertar a consciência social das crianças e jovens, alertar para a necessidade de respeitar, aceitar e acolher a diferença no outro e apoiar a realização de mais desejos, através do desenvolvimento de atividades de angariação de fundos.

O Município de Vila Real preparou ainda mais duas iniciativas, neste natal. Os estabelecimentos de educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico da rede pública receberam uma “Contadora de Histórias”, com o conto “Estrelinha Pálida”. E, foi promovido, pelo terceiro ano consecutivo o ECO-NATAL, uma iniciativa que procura sensibilizar a população vila-realense para a Educação Ambiental e Sustentável.