Logotipo estará em todos os postos de abastecimento da Península Ibérica

O ECO-GATE, consócio europeu liderado pela NEDGIA, distribuidora de gás do Grupo Naturgy e cofinanciado pela União Europeia, lançou recentemente a marca ECO-G, logotipo que identifica o gás natural veicular. Esta será a imagem que irá constar em todos os postos de abastecimento em Portugal e em Espanha e, numa segunda fase, em toda a Europa.
Com esta nova marca, o ECO-GATE, do qual a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) é um dos parceiros tecnológicos e de serviços, unifica as diferentes formas de tecnologia que utilizam o gás natural no seu papel de combustível, pelo que o ECO-G, como selo e marca, poderá ser utilizado por fabricantes de veículos terrestres ou marítimos, utilizadores de veículos e empresas de tecnologia, comerciantes e distribuidores no setor da mobilidade com gás natural.
O ECO-G é uma tecnologia limpa, cujas emissões de CO2 são neutras, além disso, reduz a emissão sonora e as vibrações em 50% em comparação aos motores a diesel.
Com a utilização de novas tecnologias este projeto, que envolve a construção de 21 postos de abastecimento de gás natural no Atlântico e Mediterrâneo na Alemanha (1), França (1), Portugal (6) e Espanha (13), aplica soluções inovadoras para permitir a implantação rápida e massiva deste combustível alternativo, graças a uma redução significativa no custo unitário e a uma melhor compreensão e maior conhecimento das necessidades dos clientes.

Fonte: UTAD