Com o lema “A UTAD Canta”, os novos alunos da academia transmontana foram recebidos ao som da música dos Deolinda.

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro celebrou a 3 de Outubro o Dia Mundial da Música.

Este ano, com o lema “A UTAD Canta”, os novos alunos da academia transmontana foram recebidos ao som da música dos Deolinda, interpretado por Raquel Tavares e Eduardo André Nunes, jovens inspiradores, que trouxeram animação ao campus.

Durante o dia os dois jovens passaram por vários locais da universidade, mobilizando a participação de todos e, desta forma, reunir um grande coro para o “concerto final” no Complexo Laboratorial.

Esta iniciativa, coordenada pelo Grupo de Missão da Cultura, teve como principal objetivo o convívio entre os estudantes, os docentes e os trabalhadores.

Os alunos mostraram-se participativos e com vontade de repetir experiências como estas.

A celebração do Dia Mundial da Música acontece na UTAD desde 2013.