Cerimónia foi presidida pelos reis de Espanha

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) integra, desde o dia 18 de setembro, a Magna Charta Universitatum. A cerimónia de assinatura realizou-se na Universidade de Salamanca, no âmbito da comemoração do VIII Centenário da instituição espanhola.
Sob o lema “Valores universitários num mundo em mudança”, a XXX Assembleia da Magna Charta Universitatum, integrou 73 novas universidades provenientes de 29 países europeus.
A Magna Charta Universitatum foi criada em Bolonha em 1988, no espírito do humanismo europeu, proclama e defende os valores da autonomia, articulação entre ensino e investigação, liberdade académica, espírito crítico, integridade e responsabilidade social das universidades, e conta atualmente com a adesão de 891 instituições de todo o mundo.

Fonte: UTAD