Dia aberto permite aos futuros universitários conhecer o campus e o que nele se faz

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai receber, a 29 de março, durante o Dia Aberto, os alunos do ensino secundário interessados em descobrir o campus universitário.

Cerca de 1000 estudantes, vindos dos distritos de Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu e Lisboa, terão oportunidade de ficar a conhecer o que a UTAD tem para lhes oferecer.

O programa é constituído por um leque de atividades muito diversificado: exposições, filmes, visitas guiadas, experiências, workshops e demonstrações interativas, estarão à disposição de todos os visitantes.

Assim, irão descobrir, por exemplo, os segredos do chocolate, da robótica e da enologia, aprender sobre plantas in vitro, cinematografia, labirintos das células e fósseis, e visitar os estúdios da UTAD TV, acompanhando as práticas jornalísticas.

Os mais novos serão orientados por professores, investigadores e alunos dos vários cursos da universidade com quem poderão partilhar experiências e esclarecer dúvidas quanto à instituição e a todo o universo académico.