Projeto levado a concurso pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e a InCubo permitiu investimentos na região na ordem dos 20 milhões de euros em pequenos e micro negócios.

O projeto EMER-N | Empreendedorismo em Meio Rural na Região Norte arrecadou o segundo lugar dos “Prémios Europeus de Promoção Empresarial” (European Enterprise Promotion Awards – EEPA 2018), na categoria “Investimento nas Competências Empreendedoras”.
Esta iniciativa da Comissão Europeia, coordenada em Portugal pelo IAPMEI, e alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020, tem como objetivo potenciar a divulgação de atividades reconhecidas como boas práticas no âmbito da promoção da iniciativa empresarial na Europa.
O EMER-N é um projeto cofinanciado pelo NORTE2020, FEDER e Estado Português e promovido por 15 instituições, envolvendo os 86 municípios da Região Norte. O EMER-N será concluído durante o 4º trimestre de 2018 e até ao momento já apoiou cerca de 950 empreendedores tendo criado mais 220 novas empresas e cerca de 300 novos postos de trabalho.

Fonte: UTAD