Fontainhas Fernandes apresenta "linhas orientadoras" à academia a 29 de março.

Fontainhas Fernandes vai apresentar publicamente “as linhas programáticas” do seu Programa para reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). A sessão decorrerá a 29 de março, às 16h30, no auditório B0.01 do edf. dos Blocos Laboratoriais.

Numa mensagem enviada à Academia, Fontainhas Fernandes refere que se candidata “por entender ter aptidões, credibilidade e condições internas e externas para, de modo partilhado, conduzir a Universidade a uma situação mais sustentável e com Futuro”.

Sob o título “Um Compromisso para o Futuro”, Fontainhas Fernandes diz que o seu programa “resulta de uma ampla reflexão e diálogo, fundamentais para a definição de uma Visão de Futuro para a Universidade” e procura “incentivar e a acolher a participação de todos os que a quiserem pensar e dar mais corpo e cor a este projeto”.

“Se for eleito Reitor, o plano estratégico e o plano de ação para o quadriénio 2017-2021 pormenorizarão as orientações incluídas neste programa”, conclui.

A eleição para reitor decorrerá a 31 de março.