Curta-metragem foi rodada na íntegra no campus da UTAD

Depois da Curta-metragem “Além da Sala de Espera” e de “Observador”, José Paulo Santos, ex-aluno de mestrado em Ciências da Comunicação da UTAD, estreia “Circunstâncias” em Madrid.

O filme, uma curta-metragem rodada integralmente na capela e espaços envolventes do campus da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), tem como atores alunos do curso de Teatro e Artes Performativas orientados pela docente Rita de Azevedo, com a participação especial da cantora e compositora Rita Redshoes e do percussionista Nuno Aroso.

A partir do cenário de um conjunto de funerais que se repetem conforme as estações do ano, o filme procura uma reflexão sobre a efemeridade da vida. Os funerais são encarados como momentos de encontro, momentos de pôr conversas em dia, ficando a vida em suspenso até ao próximo encontro: o próximo funeral. Como se o momento dos encontros fosse mais uma forma de sublimar as angústias da aproximação inevitável da morte.

A apresentação em estreia de “Circunstâncias” vai ter lugar na Faculdade de Informação da Universidade Complutense de Madrid, no próximo dia 30 de março, numa organização do corpo docente das áreas do Cinema e Arte.