Esta é já a terceira edição do programa "Dá-me sete horas aos meus sete dias"

Com: Luís Barros

“Tempo, carinho e amor são os requisitos necessários”, é a mensagem da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), para concretizar o programa “Dá-me sete horas aos meus sete dias”.
A iniciativa procura prestar apoio social, psicológico e de saúde familiar primária, a pessoas e famílias carenciadas do concelho de Vila Real e será levada a cabo por estudantes voluntários de todas as áreas de ensino da academia.
“Dado o sucesso crescente que esta iniciativa tem vindo a registar de ano para ano, consideramos que esta deverá ser uma aposta contínua da AAUTAD, uma vez que é válida e construtiva para ambas as partes, dado que os alunos ganham experiência e empatia e as famílias, por seu lado, recebem um apoio que, de outra forma, não teriam”, explicou José Pinheiro, presidente da AAUTAD.
O programa “Dá-me sete horas aos meus sete dias”, é feito em parceria com a Câmara Municipal de Vila Real e a empresa municipal Vila Real Social.
Esta terceira edição apresenta uma novidade. Nos dois anos anteriores, as inscrições estavam limitadas apenas a alunos de determinados cursos, sendo que agora essa limitação deixa de existir, porque, segundo a AAUTAD, “a ajuda e apoio social pode ser prestado de diversas formas, desde que haja motivação e vontade de partilhar.”