Nova direção pretende trazer Cortejo Académico para o domingo seguinte à Queima das Fitas

A Associação Académia da UTAD (AAUTAD) pondera fazer alterações ao alinhamento da Semana Académica, mudando as datas dos principais momentos da festa dos estudantes.

Em comunicado publicado no site da associação, a proposta é a de “alterar o dia do cortejo académico, que habitualmente se realiza a meio da semana, para domingo, de forma a que os familiares possam ficar o fim-de-semana inteiro em Vila Real”, uma proposta que não será uma imposição sem a aprovação em Assembleia Geral de Alunos Extraordinária a marcar em breve.

“Pretendemos alterar o dia do cortejo académico para domingo, no dia seguinte à Missa da Bênção de Pastas e Queima das Fitas, altura em que as famílias e amigos dos finalistas se costumam concentrar em Vila Real, oferecendo-lhes uma oportunidade para poderem assistir a mais uma tarde animada e marcante na vida académica dos estudantes”; referiu António Vasconcelos.

A Missa de Finalistas e a Queima das Fitas acontecerá a 29 de abril, data já comunicada em dezembro.