Série estreia a 30 de março na RTP

A série “Vidago Palace” vai ter direito a uma antestreia na eurocidade de Chaves-Verín já no próximo dia 29 de março.

A cerimónia de apresentação contará com os responsáveis da Eurocidade: António Cabeleira (Presidente da Eurocidade Chaves-Verín AECT); Gerardo Seoane (diretor da Eurocidade Chaves-Verín AECT); Henrique Oliveira (autor, realizador da série e representante da produtora portuguesa HOP); Alfonso Blanco (representante da produtora galega Portocabo); Rosa Vila (diretora da Televisão da Galiza (TVG)) ; Fernando Rodríguez Mariñan (diretor de Programas da TVG); Jacobo Sutil (diretor da Agência Galega de Indústrias Culturais (AADIC)); João Deusdado, diretor de Programas da RTP; Jorge de Almeida (Diretor Geral do hotel), assim como os atores da série.

A primeira coprodução entre a RTP e a Televisão da Galiza centra-se numa história de amor em 1936 e desenrola-se no Hotel Vidago Palace e em torno da raia da Eurocidade. A série vai estrear nesse mesmo dia na televisão galega e dia 30 na RTP. A RAI e a TVP (Televisão Polaca) já adquiriram direitos para a emissão da série.

A sessão começa às 18h e decorre no Auditório Municipal de Verín.