Caminhar para “Dar mais vida aos anos, dar aos anos mais vida” é a proposta de passeio

Para “Dar mais vida aos anos, dar aos anos mais vida” as Termas de Chaves promovem, com a chegada da primavera, caminhadas saudáveis. A primeira está marcada para o próximo dia 8 de abril (sábado), até à aldeia de Faiões.

A concentração e os exercícios de aquecimento dos participantes estão marcados para as 08h45, junto ao balneário termal, de onde a marcha vai partir em direção à aldeia de Faiões. Um percurso de aproximadamente 7 Km sempre com as belas paisagens flavienses como cenário.

À chegada vai ser servido um pequeno-almoço saudável aos participantes na Junta de Freguesia de Faiões, seguindo-se uma visita guiada aos monumentos da aldeia, entre eles a Escola Primária que é uma réplica da Universidade de Coimbra, bem como uma visita ao espaço onde existe uma exposição permanente do mobiliário do primeiro gabinete médico do Dr. Mário Carneiro, médico impulsionador das Termas de Chaves.

O passeio termina com uma palestra do nutricionista Filipe Ferreira sobre “Estilos de vida saudáveis”.

Os interessados em participar na caminhada poderão inscrever-se nas Termas de Chaves até ao dia anterior (07 de abril), com um custo de 5€ por cada inscrição.