Um resumo das capas dos jornais e revistas do dia

Os principais títulos da manhã.

  • Jornal de Notícias
    “Contratos precários disparam e só pagam o salário mínimo” é o grande título. “Ordenados dos novos empregos permanentes perdem 214 euros em três anos”, diz o jornal.
    O destaque fotográfico vai para Vila Nova de Gaia: “Cidade do vinho nasce nas caves. Projeto de 100 milhões com museus, restaurantes e lojas para atrair 560 mil visitantes”, refere o matutino.
  • Público
    Grande destaque para Manuel Alegre: “um prémio Camões para a obra e para o homem”.
    Destaque também para a paralisação dos juízes: “Greve é ilegal, garante Jorge Miranda”. “Constitucionalista avisa que magistrados são titulares de órgãos de poder e que uma greve iria contra a Constituição”.
  • Diário de Notícias
    O matutino traz para a capa o trabalho efetivo que “vale menos 16% desde a saída da troika“. A “precariedade aumentos, mas os contratos a prazo valem mais”.
    O Destaque fotográfico vai para empreendedorismo “na América do Tio Silva”: “Deixou de fazer obras para Robert De Niro e abriu a Tasca Broa”.
  • i
    20 Portugueses revela o que mais gostam em Portugal é um dos destaques da edição de fim de semana do jornal.
    Destaque também para a entrevista ao escritor José Eduardo Agualusa: “Nunca pediria asilo político à embaixada portuguesa com medo de ser entregue à polícia” é a citação trazida à capa.
  • Jornal de Negócios
    “May treme” é um dos grandes destaques: “primeira-ministra e líder dos conservadores vence eleições com margem curta.”
    Referência também para o crédito malparado: “Governo propõe gestão concentrada. Setor reage bem e está otimista”.

Semanários

  • O Jornal Económico
    Ministério Público “investiga barragens da EDP e iberdrola”, destaca o semanário. “DCIAP abre inquérito após queixa da GEOTA, com base em notícias da imprensa brasileira sobre alegados subornos pagos pela Obebrecht.
    Destaque também para o Governo que “ouve banqueiros” sobre crédito mal parado: “gestores da CGD, Millennium bcp e Novo Banco estiveram na terça-feira nas Finanças para discutirem soluções”.

Desportivos

  • O Jogo
    “Não vim aprender, vim ensinar” é a frase de Sérgio Conceição que o desportivo puxa para capa. O novo treinador mostrou-se “confiante e ambicioso na apresentação como treinador do FC Porto”.
  • A Bola
    O matutino puxa a mesma frase de Sérgio Conceição para capa: “Não venho para aprender, venho para ensinar”. “Técnico de 42 anos admitiu saídas mas prometeu equipa muito competitiva.
  • Record
    “Sporting avalia Dória” é o grande título. “Central do Marselha encaixa no perfil de Jorge Jesus”. O jogadort “procura novo carreiro para a carreira”, apesar de ter “contrato até 2019”.