Ordenado padre em 1942, foi autor da "Marcha De Vila Real"

Monsenhor Ângelo Minhava, o autor da “Marcha de Vila de Vila Real”, faleceu hoje em Vila Real.

Num curto comunicado na sua página de Facebook, a Câmara de Vila Real endereça as condolências à família, destacando o trabalho de Monsenhor Minhava como “pároco, estudioso e musicólogo”.

Ângelo do Carmo Minhava nasceu na freguesia de Ermelo em 1919, tendo sido ordenado padre em 1942. Lecionou no Seminário, no Liceu Camilo Castelo Branco, na Escola Comercial e Industrial, na Escola do Magistério e no Instituto Politécnico (atual UTAD).

Homem de cultura, escreveu obras de teatro e poesia, musicou letras de muitos poetas e poetisas de todo o país.

Autor e compositor das marchas de Mondim de Basto, Sabrosa, Mesão Frio, Santa Marta de Penaguião e a de Vila Real.

Hinos que o tornam imortal.