Município apoia, este ano letivo, 17 alunos residentes no concelho

A Câmara Municipal de Chaves dá continuidade ao Programa Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo para o Ensino Superior e, das 28 candidaturas apresentadas este ano, contemplou 17 estudantes universitários residentes no concelho. O Valor total atribuído para as bolsas de estudo é de cerca de 16 mil euros.

Em vigor desde 2007, este programa destina-se a estudantes provenientes de famílias economicamente carenciadas do concelho, com aproveitamento escolar, que, por falta de condições, se vêem impossibilitados de frequentar um curso superior. Este subsídio visa, também, colaborar na formação de quadros técnicos superiores, residentes no concelho, contribuindo para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural.

O valor mensal de cada bolsa de estudo é de 200€ para os jovens que estejam a estudar fora do concelho de Chaves e de 75€ para os não deslocados. Tem uma duração máxima de 10 meses, correspondente ao ano escolar.