Ninguém ficou indiferente a mais um cortejo de Carnaval que desfilou pelas ruas da cidade. Não faltou boa disposição, muita cor e ritmo na multidão que se juntou para festejar o Entrudo.

No passado dia 26 de fevereiro a cidade de Vila Real foi palco do corso carnavalesco. Esta iniciativa promovida pela Câmara Municipal contou com a participação de várias freguesias do concelho que, ao longo dos últimos meses, trabalharam nas suas fantasias com o intuito de proporcionar um dia diferente a todos os habitantes da cidade.

Desde miúdos a graúdos, todos surpreenderam com os seus disfarces, transmitindo o seu lado mais criativo, lembrando assim, que o Carnaval é um momento de diversão e de libertação do imaginário. A assistir ao desfile encontramos o presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, que se mostrou muito satisfeito e divertido neste Carnaval. “Todos os anos há mais pessoas a quererem participar e sobretudo a participarem com alegria, a participarem com convicção, a enfeitarem os carros e fazerem sátira quer social, quer política. Acho que todos aqueles que participam neste Carnaval estão, de facto, de parabéns”, revelou em entrevista.

Quem assistiu ao cortejo teve a oportunidade de se divertir num dia em que o município mostrou que nem só de corridas de carros se faz esta terra. A iniciativa foi apreciada pelos populares que acreditam que esta foi uma boa forma de dinamizar o aspeto cultural de Vila Real.