São atores, bailarinas, modelos e muitos figurantes que vão dar cor e fantasia ao património arquitetónico e natural da cidade.

É com cerca de 100 fotógrafos profissionais de renome internacional e modelos conhecidos do público que conta a segunda edição do Desfile de Povos Galaico-Romanos em Chaves. A cidade flaviense será o palco de “Aquae Vitae – Devaneios” a 30 de abril.

O programa começará de manhã, com um workshop de fotografia, no auditório Auditório Engº Luiz Coutinho com o fotógrafo italiano Max Moor e o português Luís Filipe Azevedo. Da parte da tarde serão fotografados lugares emblemáticos da cidade de Aquae Flaviae, entre eles a Ponte Romana, Poldras e o Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso. O Desfile dos Povos Galaico-Romanos, que terá lugar no Largo do Arrabalde, fica guardado para a parte da noite. Música e rituais com fogo abrirão o espetáculo.

O evento, organizado pelo Município de Chaves, EHATB – Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso e empresa Mfotografia, conta este ano com caras conhecidas de modelos e atores, sendo ainda que, para além de figurantes locais, virão ainda participantes de outros locais do distrito de Vila Real.