Depois de várias temporadas e um vasto leque de convidados, Espaço Douro está de volta à Rádio Universidade FM. A UTAD TV falou com a vencedora do casting para apurar um novo membro na equipa.

Espaço Douro regressou à rádio para mais uma temporada. O programa semanal é feito com a presença de convidados e tem o objetivo de debater assuntos sérios da região de uma forma mais descontraída, direcionada para um público mais jovem.

Ao longo das sete temporadas existentes foram vários os convidados que passaram por lá e segundo um dos fundadores do programa, Sansão Gomes, houve alguns que se destacaram: “O Reitor da UTAD, o professor Fontainhas Fernandes que, na altura, nós entrevistamo-lo não como Reitor e depois passado alguns meses ele veio a ser o Reitor da UTAD, ou, por exemplo a Andreia Carvalho, que fez alguns projetos que foi desenvolvendo aqui na região e depois posteriormente veio fazer parte da nossa equipa do Espaço Douro também.”

Este ano realizaram um casting para melhorar a equipa e, Vera Silva, uma das escolhidas, garante que é uma mais valia fazer parte desta equipa: “Quando surgiu a oportunidade de me inscrever no casting achei que era importante para o currículo, para a experiência, porque nós estudamos na Universidade no curso de Ciências da Comunicação mas não temos a prática, não temos essa experiência para o mundo de trabalho e achei que era interessante e importante para o meu currículo mais tarde.”

Espaço Douro tem lugar na Rádio Universidade FM, todas as segundas feiras, às 22h.