A banda de rock português apresentou alguns temas do novo disco, perante um público vilarealense que compareceu em massa.

Os Blind Zero deram, no passado sábado, no grande auditório do Teatro de Vila Real, o segundo concerto do ano, depois de terem atuado no Teatro de Vila do Conde, há duas semanas.

A preparar o lançamento do oitavo disco, a banda aproveitou a ocasião para tocar alguns dos novos temas, num ambiente “mais intimista”, garantindo que o novo disco está “muito próximo do lançamento”, faltando apenas “a fase de misturas e masterização”.

“É um disco muito diferente. É surpreendente, acho que recolhe parte da carga emocional que nós tivemos nos primeiros discos, mas está mais virado para outras correntes estéticas e nesse sentido também é um disco que nos está a deixar com muita vontade que as pessoas o ouçam”, refere o vocalista.

Numa noite fria, a banda correspondeu às expectativas, aquecendo o ambiente do teatro, tendo tocado uma versão da música “recognize” durante 10 minutos, “prova de que nós estamos a gostar do que estamos a fazer” refere o guitarrista Vasco, e isso refletiu-se no “feedback do outro lado [público]”, acrescenta Bruno Macedo.

A banda segue agora caminho para Felgueiras, onde atuará na casa das Artes, no dia 4 de Março, mas com a promessa de que voltarão ao reino maravilhoso de Vila Real.