Docente da UTAD diz que cumpriu o seu "papel como candidato"

Depois da confirmação, por parte do Conselho Geral (CG), da recondução de Fontainhas Fernandes como reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), o outro candidato da “corrida” reitoral, António José Silva, reagiu ao resultado num comunicado publicado no seu site na tarde desta sexta-feira.

Dando “os parabéns ao reitor reconduzido”, António Silva diz que cumpriu o seu “papel como candidato, apresentando a minha visão e o meu projeto de uma Universidade que ser virada para o Futuro”.

O candidato “apesar de formalmente derrotado”, não se assume como tal “porque seria desvalorizar todo o trabalho realizado em sede desta campanha e, muito mais importante, deste projeto”.

Fontainhas Fernandes foi reconduzido no cargo por maioria absoluta com 23 votos. António Silva conseguiu apenas um voto.