1ª fase de candidaturas decorre até ao dia 6 de agosto

A 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público (CNAES) 2019/2020 está a decorrer até ao próximo dia 6 de agosto. A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) disponibiliza este ano 1456 vagas para 35 licenciaturas e mestrados integrados e um novo curso em Engenharia e Gestão Industrial.

Este ciclo de estudos tem como objetivo principal formar licenciados de elevada qualidade técnica, científica e ética, para exercerem a atividade profissional em Engenharia e Gestão Industrial e capazes de racionalizar a utilização de recursos e gerir, de uma forma eficaz, integrada e inovadora, os sistemas e processos relativos às atividades empresariais.
Esta nova formação vem substituir o Mestrado integrado da mesma área que era feito em colaboração com a Universidade do Minho.

Mas há mais novidades para o próximo ano letivo. Em 2019/2020, e por deliberação da Assembleia da República, frequentar uma das licenciaturas e mestrados integrados (1.º Ciclo) da Universidade ficará por 871,52 euros anuais. Uma redução significativa face aos 1.019,00 euros anuais aplicados nos últimos anos.

A candidatura ao Ensino Superior Público é, como nos últimos anos, realizada exclusivamente através do sistema online disponibilizado no sítio da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).
A 1.ª fase de candidaturas ao CNAES decorre até 6 de agosto; a 2.ª fase prolonga-se de 9 a 20 de setembro, ao passo que a 3.ª e última fase tem lugar entre os dias 3 e 7 de outubro.
Para mais informações sobre a oferta formativa da UTAD pode consultar o site da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.