Estudantes africanos trazem ao campus cultura, cheiros e sabores de África

Com o objetivo de dar a conhecer a África do presente e a África do futuro a associação de estudantes africanos e da CPLP em Vila Real vai assinalar, quinta-feira, dia 25, o Dia da Libertação de África.

O auditório de Geociências vai servir de palco às apresentações de vídeos sobre o continente africano.

Em destaque, vão estar países como a Guiné Equatorial com a “A Estrela da África Central”; Angola com “Cultura e Gastronomia”; Cabo Verde com “Um Destino Turístico”; Guiné Bissau com “Literatura” e Moçambique com “Um Dia em Moçambique”.

Os cheiros e sabores de África vêm até à UTAD através de pequenas refeições e do café de Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Moçambique.

O dia 25 de maio foi instituído, pelas Nações Unidas, em 1972 como o “Dia da Libertação de África”, na sequência da reunião de 25 de maio de 1963, onde 32 chefes de estado africanos criaram, em Adis Abeba, na Etiópia, a Organização da Unidade Africana, hoje conhecida como “União Africana”.