"A mais bela das histórias" escreve-se a 2 de maio.

A Direção eleita e a atual Direção da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) decidiram divulgar na passada sexta-feira, 18 de janeiro, a data da Semana Académica 2020 e o dia da Queima das Fitas.
O anúncio foi feito nas redes sociais da AAUTAD.
De acordo com os dirigentes estudantis, esta foi uma decisão “para que a história de todos os estudantes possa ser escrita junto dos seus familiares e amigos e tenha o melhor desfecho possível”.
De 27 de abril a 3 de maio faz-se a festa que escreverá, a 2 de maio, “a mais bela das histórias” com a Queima das Fitas.

Tomada de Posse dos novos Órgãos Sociais da AAUTAD

No que diz respeito à Tomada de Posse dos novos Órgãos Sociais da AAUTAD, eleitos no passado mês de dezembro, recorde-se que a nova direção requereu o adiamento da data, inicialmente prevista para dia 17 de janeiro, fundamentado pelo agravamento do estado de saúde do Presidente da direção eleita, José Pinheiro.
Um pedido que o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, dentro das suas competências, acedeu e, como previsto nos Estatutos da AAUTAD, a Direção Possante entra em funções após o dia 20 de janeiro, tendo esta de marcar no prazo máximo de cinco dias um ato público para a celebração da ata da tomada de posse, ficando o mesmo agendado para dia 24 de janeiro.
José Pinheiro renova a liderança na direção da AAUTAD tendo como prioridades para o novo mandato a aposta na inovação com a criação de uma nova “aplicação móvel” que pretende “aproximar toda a atividade da AAUTAD à academia” e que, para além da divulgação das atividades e iniciativas irá também prestar serviços, nomeadamente no âmbito do alojamento local, assim como irá dar destaque às parcerias com o comércio local, que dão descontos aos estudantes da academia.
“Com esta aplicação, os estudantes poderão aceder mais facilmente às lojas e demais comércios que têm parcerias com a AAUTAD, dando a conhecer os descontos promocionais que estes oferecem aos alunos da UTAD e estimulando assim o comércio local”, explicou o dirigente académico.
Outra novidade será uma maior proximidade com as escolas secundárias. “Pretendemos realizar várias atividades e ações de informação junto das escolas do ensino secundário, no sentido de cativar os alunos a ingressar no ensino superior, sobretudo na academia transmontana”, sublinhou o presidente da AAUTAD.
As prioridades do mandato AAUTAD 2020 passam ainda pelo desenvolvimento de um Plano Estratégico para o desenvolvimento dos núcleos e secções, cujo principal objetivo passa pela “profissionalização das atividades e iniciativas levadas a cabo pelos núcleos, reforço na ação social, com a implementação de mais iniciativas que visam a sensibilização dos estudantes para as desigualdades sociais.